Ex-engenheiro do Google cria luva de ciclismo com seta embutida
As conversões e cruzamentos são os locais de maior incidência de acidentes com ciclistas x autos x pedestres, por isso, a recomendação básica de segurança para ciclistas é sempre sinalizar, com as mãos, a intenção de realizar manobras como fazer uma curva, conversão, ou trocar de faixa.
Mesmo assim, podem existir fatores, como chuva, iluminação pública, locais escuros, etc… que prejudicam a visibilidade e podem fazer com que esta sinalização do ciclista deixe de ser percebida, o que pode acabar em acidentes.
Pensando nisso, Zach Vorhies (ex-engenheiro de software do Google), juntamente com o designer Murat Ozkan, desenvolveram uma luva de ciclismo que traz luz de seta embutida.
Esta luva traz mais segurança ao ciclista, pois possui LEDs em formato de seta em sua parte traseira.
Desta forma, quando o biker quer sinalizar a intenção de realizar uma manobra, basta acionar as luzes com um toque do polegar.
Neste vídeo, podemos ver uma demonstração do funcionamento deste acessório.
A Luva batizada de Zackeess traz mais segurança não só para os ciclistas, mas também para corredores noturnos e skatistas.
Sua bateria dura dois meses com utilização diária, e é possível lavar na máquina.A duração da bateria é garantida por um sistema com sensor de luminosidade ambiente, que aumenta a potência dos leds durante o dia e diminui durante a noite.
O par de luvas custa US$ 55,25 e pode ser adquirido no site da Zackees.
Também é possível comprar um kit adicional de baterias recarregáveis que aumentam ainda mais o tempo de uso do produto.